Hoje embora quase já não seja mais hoje, porque já é bem tarde da noite é um dia muito especial, como todos devem saber... Dia das Mães! Dia de homenagear aquela que mais nos atura e nos dá amor; aquela que nos ouve nos momentos mais tristes, quando precisamos de conselhos sábios, e também nos momentos de intensa alegria, quando precisamos dividi-la com alguém de quem gostamos; aquela que sabe o que estamos pensando ou pretendendo fazer com apenas um olhar, uma palavra, um sorriso, um piscar; aquela que daria sua própria vida pela nossa... Aquela a quem podemos chamar de MÃE.
Não estou realmente inspirado hoje pra fazer um lindo e maravilhoso post sobre o quão importante e valiosas são as mães em nossas vidas... Mas, não gostaria de deixar que essa data passasse batida como a maioria das datas passam aqui...
A verdade é que, embora eu esteja aqui falando de mãe, pode ser que você, leitor ou leitora, esteja se sentindo um pouco deslocado(a), por não ter sido criado(a) por uma mãe biológica, por exemplo... Mas, quem disse que mãe é somente aquela que nos dá à luz? Nada disso, de jeito nenhum! Mãe é aquela que cria, que educa, que dá amor e carinho sem medir esforços e que sempre está disposta a tudo para te ver feliz e radiante! Pode ser uma avó, uma tia ou, até mesmo, um pai!
A importância do Dia das Mães não está nos presentes ou no comércio: está em homenagear aquela pessoa a quem devemos tudo o que somos hoje. Por isso, dê um abraço e um beijo e diga um EU TE AMO àquela pessoa que sempre esteve ao seu lado, não importando quem seja, indiferentemente dos laços sanguíneos ou da genética.
E a você que tem uma mãe, no sentido mais comum da palavra, agradeça. Todos os dias. Porque esse é um dos maiores presentes que Deus pôde lhe dar. Aliás, essa semana ouvi um ditado judaico que diz o seguinte: "Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães."
Esse ditado não pretende dizer que Deus não é onipresente, mas sim nos mostrar que as mães são obras divinas, como anjos da guarda, presentes em nossas vidas para proteger-nos e amar-nos.
É isso... Espero que entendam o sentido de tudo isso... E que eu não tenha soado muito clichê... Porque, sinceramente, foi tudo de coração! =)
Um grande abraço a todas as mamães do mundo... E, à minha, em especial, um eterno...
EU TE AMO! ♥