terça-feira, 27 de julho de 2010

Meu Personagem Favorito em Shrek 4


Ois! :D Belezinha?
Ah, já digo que, se você ainda não assistiu Shrek 4, este post pode [com certeza] conter spoilers, ok?!

Ontem assisti Shrek 4 (ou Shrek Para Sempre, você escolhe -.-') com a Pisa, o irmão e o padrinho dela. Foi bastante divertido e feliz *-* Embora eu tenha quase dormido durante o filme! xD Ah, eu estava cansado... Pense comigo: de domingo pra segunda só durmi 3 horas, depois não deu pra durmir na tarde de segunda... Então, de noite, quando fomos ao cinema, eu já estava bastante propício a dormir =P Mas, não cheguei a dormir não! Fiquei me mexendo pra um lado e pro outro e fiquei acordado! xD Não pense que o filme é ruim e me deu sono... Muito pelo contrário, o filme é bem engraçado e leskal ^^v
Mas, estou fazendo esse post pra falar do meu personagem preferido do filme! Eu já contei pra todo mundo que pude xD E acredite, é um personagem totalmente secundário, talvez até terciário! xD Quase sem presença =\
Enfim! O personagem é o Flautista de Hamelin! \õ/
Não lembro se no filme o chamam assim ou de Flautista Mágico ou algo assim... Mas o nome do personagem originalmente é "Flautista de Hamelin" e ele, como grande parte do elenco de Shrek, também vem dos contos dos Irmãos Grimm.
Em sua história original, ele é um flautista que aparece na cidade de Hamelin, na Alemanha, para ajudar a população a acabar com uma infestação de ratos. Para fazer isso, ele utiliza sua flauta, encanta todos os ratos da região e os afoga num rio. Porém, o povo recusa a lhe pagar a recompensa que fora oferecida, pois o flautista não apresentou as cabeças dos ratos que foram mortos. Dias depois, o flautista reaparece e encanta todas as crianças da cidade, as leva para longe e as prende numa caverna. Sendo assim, a cidade ficou sem ratos, mas também sem crianças.
Não é lá uma história muito bonita... Mas, gostei mesmo foi do personagem no filme. Sei lá, ele tem estilo, na minha opinião xD É o tipo de personagem que gosto: com algum tipo de habilidade especial, que não demonstra força, mas com pequenos gestos consegue vencer várias pessoas de uma só vez. No filme, ele tem uma flauta com uma espécie de ajustador na ponta, onde ele escolhe o tipo de alvo que será encantado por sua música, quando ele começar a tocar. Os seres afetados começam a dançar sem parar e ficam sob o controle do flautista. Ah, é divertido! xD E a música que ele toca é bem moderna, meio pop... E, segundo a observação da Raíza, parece muito com o estilo de um cara do Youtube que toca flauta e faz beatbox ao mesmo tempo o.o Pena que o personagem não é muito bem explorado, ele nem fala! Hauahauhau xD
Bem, assistam o filme e me digam o que acharam! Ou se já assistiu, diga também! \o/

Byeee õ/

2 comentários:

As Sensation's estão na área disse...

Comoo éé o nome delee...?

Alex Kioshi ~ disse...

Que eu me lembre, ele não tem um nome definido no filme... Mas, segundo a história original, seria Flautista Mágico ou Flautista de Hamelin :D