sexta-feira, 30 de julho de 2010

A Lei da Oferta e da Procura

Hoje vou falar como a famosa Lei da Oferta e da Procura funciona para mim. Calma, não será um post sem graça/entediante/chato [assim espero] =P
Bem, se você já prestou, pelo menos, o mínimo de atenção àquela sua aula chata de Geografia, já deve ter ouvido sobre essa Lei, que o Wikipédia define mais ou menos assim [preguiça de explicar com minhas próprias palavras]:

Em economia, a Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. [...] Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.

Entendeu? Pois é. Assim funciona na economia, no mundo capitalista, na sociedade.
Mas, pra mim as coisas mudam um pouco o.o
Hoje, fui ao centro da cidade com a intenção de encontrar um lenço palestino [sobre o qual já comentei num post anterior] pra comprar, embora já desconfiasse que seria bem difícil e somente seria possível adquiri-lo na loja do shopping na qual eu havia visto alguns. Tudo bem. Fui e não encontrei o tal lenço em nem um lugar @o@' Nunca andei por tantas lojas como hoje o.o' O máximo que consegui foi encontrar uns lenços lá numa loja de bijuteria, mas que eram escuros demais e com cara de que eram pra mulher -.-' Ceeertooo... Não achei o que eu queria. Porém! Encontrei uma coisa que eu nem imaginava encontrar o_o' O primeiro volume de Hoshi Wa Utau [também já citado num post anterior]! Quando o vi na banca fiquei boquiaberto =O Hauahuaha xD Comprei, claro! Só não li ainda, porque não deu tempo, mas vou devorá-lo em breve!
Através do que aconteceu comigo hoje, podemos notar como a tal Lei funciona comigo. Não tem nada a ver com preços e valores de produtos. É mais ou menos assim:

Quando há um determinado produto ou serviço disponível - mais conhecido como oferta -, ele não me interessa.
Quando não há nem um disponível - falta -, ele me interessa.
Quando há interesse em adquirir um determinado produto ou serviço - procura -, não há produto nenhum disponível.
Quando não há tal interesse - indiferença, tô nem aí -, há milhares de produtos disponíveis de todas as cores, formatos e tamanhos.

Ou seja, se eu quero muito uma coisa, preciso fingir que não quero de jeito nenhum, assim, quem sabe, ela surge na minha frente! E se eu quero muito uma coisa, de alguma forma, as forças cósmicas farão com que essa coisa suma da minha vida. E, se talvez as forças cósmicas deixem escapar um único exemplar dessa coisa e eu o encontre, elas farão com que eu não tenha dinheiro na minha carteira para comprá-lo. A regra é clara e malévola.
Pessimista ao extremo, eu sei xD Mas, pra mim é a mais pura verdade o.o'
Quando fui no shopping e vi o tal lenço palestino [além de umas camisas igualmente interessantes], eu não tinha dinheiro pra comprá-lo. Depois, quando fui atrás do lenço com dinheiro, não o encontrei [muito menos as camisas legais...] Demaaaais xO
Ainda encontro esse maldito lenço! xD Embora pareça que eu o queira mais do que tudo na minha vida, não é bem assim o.o Só retomei esse assunto porque fico meio danado quando não encontro as coisas que eu quero u.u' E a história parecia legalzinha até... O maaais legal é que isso não acontece comigo só quando quero comprar algo; quando quero encontrar alguma coisa aqui em casa, essa Lei também entra em ação. Deve ter interferência da Lei de Murphy também o_o'

Aah, mas é isso o.o Acho que consegui explicar mais ou menos como a Lei funciona pra mim... =S Com alguém isso também acontece? Ou só eu tenho tamanha sorte?

Bye õ/
Have a nice weekend! =D

Nenhum comentário: